Um provedor de internet (ou em inglês Internet Service Provider, ISP) é muito mais do que apenas um “programa” que te conecta à internet. Ele oferece diversos serviços essenciais para empresas ou pessoas, que englobam desde contas de e-mail até portais de notícias. Além disso, também podem oferecer hospedagem em sites ou blogs, por exemplo.

A diferença entre os ISPs está, além do posicionamento em locais remotos, na qualidade do serviço, como um atendimento e suporte personalizados. 

São nesses quesitos que os ISPs devem focar, porém, investir em ferramentas de produtividade para provedores de internet é essencial para garantir as entregas e a organização da empresa, além da satisfação dos clientes. 

Separamos algumas ferramentas para provedores de internet que podem te ajudar na sua produtividade e rotina:

  1. Asana

O Asana é uma plataforma online de gerenciamento de tarefas colaborativa, funcionando como uma espécie de agenda. Essa ferramenta para provedores de internet é ideal para cadastrar toda sua equipe e os clientes, podendo adicionar tarefas, datas e quem será o responsável pela demanda. Ainda é possível saber quem está fazendo o quê, simplificar a comunicação e estabelecer prazos.

  1. Evernote

Muito utilizada em todo o mundo, essa ferramenta é uma espécie de banco de anotações para tudo o que você quiser. Disponível em uma versão gratuita e em uma versão paga, ela atende a necessidade tanto no desktop quanto no celular, para quem precisa está em constante contato com a empresa. É possível colaborar com ideias e projetos a distância, criar reuniões ou visitas, compartilhar agenda e salvar fotos.

  1. ClickSign

Uma ferramenta ideal para provedores de internet, facilitando o processo de assinatura de documentos  e contratos, sendo 100% online e seguro. Ela também oferece o gerenciamento online dos documentos e api para integração com sistemas, assinaturas em lote, formulários, controle de permissões, entre outros.

  1. Mlabs

Trabalhar as mídias sociais é importante para qualquer empresa, mas é preciso conciliar o tempo depositado nessa tarefa com a rotina da empresa. Esse é o objetivo dessa ferramenta, o gerenciamento de várias mídias sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn, etc, além disso ela disponibiliza acesso a vários relatórios e gráficos dos resultados alcançados que darão o direcionamento na tomada de decisões mais estratégicas.

  1. CamScanner

Funciona como um scanner embutido no smartphone ou tablet. Com ele, é possível digitalizar qualquer documento, como anotações de um caderno, folhas de estudo, bilhetes, notas fiscais, recibos e muito mais, e ainda salvar tudo em PDF.

  1. TeamViewer

Umas das melhores ferramentas para provedores de internet, o TeamViewer oferece a opção de acesso remoto em outras máquinas sem lidar com configurações complexas, exigindo apenas uma rápida configuração inicial para parear dois dispositivos. 

  1. Google Analytics

Essa é uma plataforma de análise de dados online do Google que instala um código nas páginas do site, coleta as informações dos usuários e transforma em relatórios. Assim, ela oferece diversas informações sobre seu domínio, volume de visitas, o tempo que o usuário passa na página, os canais de origem e até mesmo as conversões.

  1. Google Ads 

A plataforma de anúncios do Google em forma de links patrocinados. Ideal para trazer a visibilidade para seu negócio, e consequentemente, mais clientes. Os anúncios podem ser exibidos em forma de banners e vídeos, em áreas especiais e de visibilidade em diversos sites parceiros do Google.

  1. Google Meu Negócio

Feito para que empresas e organizações possam gerenciar suas presenças online no Google, inclusive na Pesquisa Google e no Maps, facilitando na busca dos seus clientes pelo endereço e oferecendo opções de entrar em contato. 

  1. ZenDesk

Ferramenta ideal para otimizar o atendimento aos clientes através de diversas plataformas diferentes e integradas, como telefone, internet, chat online, redes sociais e e-mail. Além disso, oferece uma integração com redes sociais, usando uma única interface de mensagens de texto, sem ter que “pular” de uma rede social para outra. 

  1. Unroll.me

Organize seus e-mails de acordo com categorias e importância, mantendo sua caixa de entrada com as principais mensagens e filtrando as demais em uma pasta própria, para leitura posterior.

  1. Google Drive

Aumente a produtividade do seu provedor, você pode editar textos, planilhas eletrônicas, apresentações e ainda fazer a gestão de tarefas. Tudo online e com capacidade de armazenamento de acordo com a sua necessidade.

  1. GuiaBolso

A solução certa para manter as contas do seu provedor em dia, auxiliando na gestão financeira como pagamentos e agendamentos de contas de bancos, prazos de vencimento de boletos, metas financeiras e comprovantes de despesas em um único lugar.  Funciona tanto no desktop quanto no smartphone.

Agora que você já conhece essas ferramenta para provedores de internet que podem otimizar a rotina da sua empresa, baixe nosso e-book sobre Como montar um provedor de internet.